terça-feira, 21 de junho de 2011

Como organizar o quarto das crianças?

Entrar no quarto dos filhos, e ver aquela bagunça total, na hora bate aquela preguiçinha. Mas pesquisei umas excelentes ideias para amenizar, ou acabar de vez com esse problema. E o melhor de tudo, manter sempre arrumadinho. Eu que tenho um menino de 5 anos, já passo por isso. Então resolvi colocar um fim na desordem, e partir para a ação. Ai vai as dicas:

1- Livre- se das coisas que seu filho não usa mais: Ex: brinquedos de quando ele era bebezinho,brinquedos quebrados, roupas que não servem mais. Separe em sacos plásticos ou caixas de papelão, com etiquetas: DOAR, LIXO, ROUPAS.

2- Crie um layout para o quarto: Onde ele irá estudar, brincar, dormir. Assim você poderá colocar cada coisa em seu lugar. Ao alcance das mãos. Então quando ele acabar de fazer a atividade ele mesmo poderá guardar.

3- Manutenção: Essa é a chave para manter as coisas sempre no lugar. Ensine seu filho, que se ele tirar as coisas do lugar, após utiliza-lás ele deve volta-las ao mesmo lugar. Evitando acumulação de bagunça.


Também selecionei algumas ferramentas para ajudar a organizar os objetos no quartinho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...