quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Qual é a sua cor?

VAMOS COLORIR?

Entre milhares de opções, existe uma cor que combina com você. Entre nesse mundo colorido e não tenha medo de ser feliz.

Vocês já observaram que em um momento parece que todo mundo aposta numa mesma cor? E basta abrir os olhos ela se repete nas ruas, na sua casa, nas suas roupas e até nas suas peças íntimas. O grande causador dessa mudança de comportamento, muitas vezes, inconscientemente, não é uma pessoa, mas toda uma sociedade, um conjunto de movimentos políticos, sociais, econômicos, ambientais... Assim surgem as novas tendências em cores, que são inspiradas nos novos comportamento sociais.

Para 2011 vocês já devem saber que a cor da vez é o  Toque de Limão, que fica entre o amarelo canário e o verde limão. É uma cor suave que remete a simplicidade e induz a calma, mas a qualidade que mais me cativa é que aplicada as paredes traduz frescor e aumenta a luminosidade do ambiente e "casa"perfeitamente com várias outras tonalidades pois apresenta características de neutralidade.








Mas não é por causa disto que você vai transformar a sua casa numa limonada. Antes de qualquer mudança veja se realmente essa cor lhe agrada. Se você gosta de acompanhar as tendências opte por alguns objetos mais facilmente encaixados na decor como almofadas, adornos, adesivos de parede, na maioria das vezes uma pequena mudança gera grandes efeitos.
Não se esqueça das outras cores fabulosas.
Se você for ousada opte pelos vermelhos, a cor que representa o amor, transmite energia e vivacidade.




Os amarelos trazem a luz do sol, irradiam energia positiva e estimulam novas idéias. Amarelos e alaranjados são as cores do intelecto e estão ligadas à criatividade e à comunicação.

 A escolha da cor pode ser num tom de madeira ou tecidos de revestimento.




Verde-grama, verde-folha, verde-mugo,verde-oliva. O verde é a cor da natureza, emana tranquilidade e esperança, é a cor do equilíbrio e da harmonia e está associada à auto estima. O verde combinado com suas cores vizinhas resulta em ambientes aconchegantes.


Fica lindo em conjunto com o branco.


Azuis e violetas são cores que relaxam e acalmam. Cor da alquimia e da espiritualidade, os violetas são poderosos, têm uma forte vibração e estimulam o lado artístico.
A combinação entre azul e branco é um clássico, mas azul também vai bem com amarelo, vermelho e tons mais rosado.
Com amarelo estimula a mente e a intuição, já com o vermelho as emoções.



Marrons e neutros, as cores que remetem a elementos naturais, são agradáveis e flexíveis.
Marrons associam-se a responsabilidade e estabilidade.
Os cinzas são o equilíbrio, por mesclarem a introspecção do preto com a pureza do branco.
Os marrons trazem conforto, as nuances mais claras trazem aconchego e podem estar em qualquer ambiente. São ricos em possibilidades, sofisticados e servem de pano de fundo para ambientes clássicos ou contemporâneos, são verdadeiros coringas na decoração.






E você sabe qual é a sua cor?
Para descobrir some os dígitos de sua data de nascimento até chegar num único algorismo.
Exemplo: 29/11/1956
2+9+1+1+1+9+5+6 =34
Some 3 + 4 = 7
O seu número é o 7 (ou melhor o meu número é o 7).


No. 1 VERMELHO
As pessoas caracterizadas pelo vermelho são apaixonantes e vivem intensamente cada momento. São ótimos líderes e gostam de experimentar coisas novas.

No.2 ALARANJADO
Sensíveis e conciliadoras, são pessoas extremamente sociáveis e descontraídas, fazendo com que desejem sua companhia. Como são críticas, às vezes, podem ser mal compreendidas.

No.3 AMARELO
Pessoas da cor amarela são muito criativas e sua mente não para. Não conseguem esconder o que pensam porque sua expressão sempre revela o que sentem.

No.4 VERDE
As pessoas regidas pelo verde gostam de companhia, mas necessitam de espaço e, às vezes, se isolam quando se sentem sufocadas. Extremamente organizadas, gostam de planejar o trabalho e a vida.

No.5 AZUL
As pessoas da cor azul tem grande imaginação e por isso são boas contadoras de histórias. Verdade e honestidade são fundamentais, mas também são teimosas e defendem suas crenças até o fim.

No.6.VIOLETAS
As pessoas de violeta são misteriosas, centradas, otimistas e se entregam por completo. Gostam de oferecer ajuda, mas é difícil pedirem o mesmo!

No.7 NEUTRAS
Pessoas representadas pelas cores neutras são exigentes, mas procuram simplicidade. São capazes de ir aos extremos e se adaptar e sempre questionam o que é certo ou o que é errado.


No.8 ROSAS
Perfeitos anfitriões, as pessoas rosa, fazem com que visitas se sintam muito bem em suas casa. Descobrem o potencial em qualquer pessoa e são ótimos conselheiros.

No.9 MARROM
As pessoas marrons são confiáveis, por isso, ótimos confidentes. São ativos, perfeccionistas e persistentes em seus desafios, mas dificilmente demostram suas emoções.

(Esta divertida brincadeira foi proposta por Silvana Meneghelo, consultora de Feng Shui)

Fonte: Suvinil 

Um comentário:

  1. Minha cor deu verde!!! Acho que tem tudo a ver comigo!!! Apesar de não ficar bem com roupas verdes, na decoração combina e muito. Aconchegante é a minha palavra chave para decoração! Adorei

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...