sábado, 4 de fevereiro de 2012

Semana das cores: Preto e branco



O contraste entre o preto e o branco deixa o ambiente mais sofisticado
Foto: Rogerio Voltan

Luz e sombra, quente e frio, doce e salgado. A vida e a natureza são tecidas aos pares, num jogo de forças opostas que se complementam sem que uma ofusque a outra. Por isso, não se deixe atormentar pela dúvida "preto ou branco?" - leve o pacote completo e aposte na mais bem-sucedida combinação de todas.

"Elegantes e clássicos, preto e branco estão associados a yin e yang, antiga representação chinesa do dualismo", afirma Andréia Miron, professora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Segundo es­sa tradição milenar, os dois polos simbolizam o feminino e o masculino, muito bem entrosados, diga-se. Na circunferência formada por yin e yang, cada um tem valor idêntico ao outro e, por isso, ambos são protagonistas. "Não há disputa entre eles, e sim complementação", acrescenta Andréia.



Você pode investir em detalhes em preto e branco na decoração da sua casa
Foto: Rogerio Voltan

Objetos com detalhes nessas cores dão charme e elegância à decoração.  Não há motivos para temer o uso da cor preta, que ao longo da história, passou a representar o luto, ao passo que o branco se tornou a cor das noivas ocidentais.
Coube à estilista francesa Coco Chanel decretar o fim desse divórcio. Em 1926, ela criou um vestido negro com camélias fixadas na lapela. "O dueto preto e branco é atemporal e combina com mulheres de personalidade forte, que valorizam o estilo e o requinte", observa Andréia.

Fonte: Bons fluidos

5 comentários:

  1. Vam, tb amo preto e branco e nas roupas tb gosto de misturar com vermelho.
    Beijos e bom final de semana.
    Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gosto muito do preto e branco *.*
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. São realmente chiques e elegantes... Adoro esta combinação, para tudo, para roupa, enfeites, decoração.... :)
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...