terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estamos de mudança...

Sábado, vamos mudar de casa, de cidade, e com a mudança aparece muito trabalho e as vezes muita dificuldade para arrumar tudo a tempo. Não está sabendo por onde começar!!! Então resolvi postar os procedimentos que estou adotando aqui na minha casa. Quem sabe pode ajudar???


Materiais necessários

*Arrumar o maior número de caixas  de papelão possível.
* Pincéis de várias cores
* Folhas ofício para etiquetas
* Fita adesiva





Antes de organizar a mudança, descarte o que é inútil

·Para começar, é necessário lembrar-se que o trabalho pode ser imensamente suavizado se tudo o que não se utiliza mais for descartado.

O critério para dispensa não deve conter muitas restrições, não encaixote nada que esteja fora de uso. Se não está sendo usado agora provavelmente não vai ser utilizado na nova residência

Liste todos os procedimentos necessários para a mudança

· Faça uma lista onde estejam registradas todas as obrigações necessárias à tarefa e atualize o documento de acordo com o tempo restante para a mudança(Cronograma de execução).
Esse procedimento de anotação alivia a mente do encargo de se responsabilizar pela lembrança de todos os inúmeros detalhes que uma mudança requer.

Comece a empacotar os objetos com antecedência

 Outra regra fundamental é não deixar para empacotar tudo na última hora. Inicie a mudança tão cedo quanto possível, para que na semana marcada para o transporte somente precisem ser embaladas as peças de uso constante, como produtos de perfumaria e higiene

 Mais do que outras, essa medida pode fazer com que a irritação diminua sensivelmente no dia de mudança. Além disso, ela permite fazer uma organização mais detalhada, que facilite a distribuição dos itens no novo ambiente.

Identifique o conteúdo das caixas por cores e etiquetas

 ·Utilize caixas e embalagens com cores diferentes ou etiquetas para facilitar a localização dos pertences no momento de arrumá-los novamente. Isso permite que o material não precise ser aberto para que se determine a qual local devem ser destinados
.Você pode escolher uma cor de caixa ou embalagem para cada cômodo. Com esse procedimento a própria tarefa de encaixotar se torna mais rápida, já que os objetos fora de lugar podem ser rapidamente alocados na caixa mais indicada.

  Ponha um aviso de “Não levar” nos objetos que ficarão na antiga residencia.
  Consiga caixas e embalagens em lojas próximas a sua casa
· Se optar por não comprar caixas de cores diferentes, você pode consegui-las gratuitamente junto a uma casa de fotocópias ou mesmo em grandes lojas. Nesse caso, basta diferenciar as embalagens com fitas adesivas e etiquetas coloridas.
· Atente a um detalhe importante: as caixas e móveis embalados devem conter medidas inferiores às aberturas das portas ou janelas do novo imóvel, para que não se chegue a um impasse no momento que deveria ser destinado apenas à finalização da mudança.


Considere a fragilidade de cada objeto na hora de embalar seus pertences

· Guarde garrafas e frascos já abertos em sacos plásticos fechados hermeticamente. E embale separadamente todos os utensílios quebráveis.
· Guarde os objetos pequenos em caixas pequenas que podem ser colocadas dentro de caixas maiores, ou embrulhe em papel colorido para que não se percam.
  Utilize a embalagem original para encaixotar o computador e outros aparelhos eletrônicos
· Envolva os colchões com lençóis para que não se sujem e use cobertores para proteger os móveis de madeira contra arranhões.
· Coloque em sacos plásticos as peças pequenas de móveis desmontados, rotule e cole a sacola na peça principal.

Comunique a todos sobre sua mudança de endereço com antecedência

· Informe todos os seus parentes, amigos, fornecedores, clientes e prestadores de serviço do seu novo endereço antes do dia da mudança.
· Escreva o endereço e referências de seu novo endereço para quem vem das diferentes partes da cidade. Deixe as instruções próximas ao telefone para poder dar a quem for te visitar.

Dicas:

•Se você se muda com freqüência, decore com cores neutras. Dessa forma você não terá que comprar coisas novas toda vez que se mudar.
•Observe se as cortinas e tapetes deverão ser lavados antes de serem transportadas para a nova residência e se os trilhos e bandôs poderão ser aproveitados
•Verifique a voltagem de sua nova residência
•Se for mudar de cidade, verifique a necessidade de fazer uma procuração para um parente ou amigo de confiança.
•Se possui animais de estimação, verificar como será feito o transporte ou quem ficará com eles.
•Se mudar de cidade, altere a cidade do seguro do carro.
•Se morar em edifício, comunique ao porteiro e ao síndico sobre o dia da mudança. Cuidado para este dia não coincidir com outra mudança.
•Dependendo do tamanho da mudança, considere a necessidade de reservar hotel durante o processo.
•Faça cópias dos arquivos mais importantes que estão armazenados no seu computador (back-up).
 

             Livro: Organize-se de Donna Smallin


2 comentários:

  1. AHH O DURO QUE É TRABLAHO DOBRADO PRA FAZER A MUDANÇA E PRA DESMANCHA-LA...
    bJOS
    GAZIE
    http://www.legadodamoda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas! Qndo eu me mudar vou usa-las! rsrs. O bom q eh Pinceis, Caixa de papelao, folha de oficio e fita sao baratos ne, arruma as coisas com facilidade e sem gastar muito! Adorei msm!

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...