segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas para decoração de quartos pequenos



Não é porque um quarto é pequeno que isto significa que ele não precise ou não deva ser decorado. Pelo contrário, a decoração pode ser uma grande aliada para dar mais espaço em quartos menores. Veja algumas dicas para decorar e poupar espaço em quartos pequenos:

Iluminação e cores

Para dar ao quarto uma sensação de mais espaço é importante que o ambiente esteja bem claro e iluminado. Janelas grandes e muita luz são excelentes para dar esse efeito.

Além disso, é válido também trabalhar com cores claras nos móveis e nas paredes, porém de forma equilibrada para não ficar exagerado. Alguns detalhes em cores escuras podem dar mais ênfase às cores claras por meio do contraste.

Móveis camuflados

Em quartos pequenos é recomendável usar móveis que acabam fazendo parte das paredes, se camuflando com a pintura ou papel de parede.

Prateleiras e armários suspensos na parede são ótimos para usar todo espaço que pode ser aproveitado em pequenos ambientes e se forem em tons parecidos com a cor da parede acabam dando uma ideia de que são menores do que realmente são.

Móveis multifuncionais

Armários que podem servir de mesa, cama com gaveteiro embaixo, puffs com espaço para guardar objetos e outros móveis multifuncionais são excelentes para economizar espaço em pequenos quartos.

Mais dicas para decoração de quartos pequenos

Deve-se sempre optar por portas de correr para os armários nesses quartos menores, além disso, guarda-roupas com espelhos e vários compartimentos diferentes também evitam a necessidade de usar mais um espaço do quarto para espelho e para guardar cobertores, por exemplo.

Decore quartos pequenos com menos detalhes. Peças maiores escondendo peças menores dão a impressão de mais espaço. Guarde objetos pequenos nos armários e não abuse dos detalhes na decoração, deixando o visual mais clean e espaçoso.


Fonte: Dicas de mulher

3 comentários:

  1. Parabéns! Amei ter visitado seu blog.
    Sou francivanda_arquivo@hotmail.com,joão pessoa - pb.
    Você tem bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua dica... Ja que meu quarto é muito pequeno parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...