terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como escolher a cortina ideal para sua casa?

A cortina é sem dúvida um acessório indispensável na decoração de qualquer ambiente. Além de controlar a iluminação e dar aquele charme ao ambiente elas ainda deixam sua casa com aquele aconchego a mais e com um toque de elegância. O grande problema é saber qual escolher no meio de tantas opções, cores, formatos e tamanhos. Na verdade não existe uma regra clara de como escolher o modelo certo para cada ambiente, por isso a escolha do modelo certo fica ao gosto pessoal, porém temos que levar em conta algumas dicas para deixar o ambiente em harmonia com a cortina escolhida.
Na sala de estar, por exemplo, os modelos podem ser o mais variado. Você pode escolher por cores fortes, cores neutras ou mesmo cortinas de renda. Nesse ambiente o que vale é deixar a cortina de acordo com a decoração. Outra dica é na hora de escolher o tamanho Geralmente as cortinas da sala são sempre grandes porém, se você é daquelas mulheres que não tem muito tempo para ficar cuidando, lavando, enfim, a dica é procurar por modelos médios a curtos com tecidos mais finos.
Para os quartos a regra é a mesma. A dica é procurar comprar aquelas cortinas conhecidas como nobreak, esses modelos ajudam a controlar muito a iluminação do quarto deixando o ambiente bem escuro, mesmo quando já é dia. Ela é uma ótima dica para pessoas que trocam o dia ela noite e para quartos de bebês.  Na cozinha os modelos devem ser menores, principalmente as cortinas que ficam na janela da pia. Procure um modelo que fique cerca de 15 centímetros acima. Na sala de jantar uma cortina mais luxuosa deixa o local super convidativo.




Um comentário:

  1. Escolher a cortinaé sempre uma tarefa dificil!!!
    Tenho que escolher a da sala, ainda não tive tempo.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...