quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banho de beleza em 5 passos



Crie o seu próprio spa em casa seguindo as dicas de como preparar um banho relaxante e hidratante

O momento mais relaxante do dia com certeza é a hora do banho. Alguns minutinhos embaixo do chuveiro podem ter uma função renovadora para o corpo e a mente, deixando o estresse e cansaço de lado. Mas além de uma necessidade básica de higiene, o banho diário pode se tornar muito mais prazeroso se transformado em um verdadeiro banho de beleza com óleos, cremes e essências.

Para transformar sua casa em um spa e deixar sua pele muito mais bonita e hidratada, siga nossas dicas de como preparar um banho de beleza em 5 passos.


1. Preparação do ambiente


A preparação do ambiente é muito importante para que o banho seja agradável e bem relaxante. Para que o clima fique harmonioso, selecione suas músicas prediletas, de preferência as mais tranquilas, acenda velas ou incensos aromáticos com fragrâncias estimulantes, como as cítricas que amenizam a tensão, e se possível, controle a iluminação. Para dar início ao seu banho de beleza, ligue o chuveiro e controle a temperatura da água, deixando o vapor se espalhar pelo banheiro. Se tiver banheira em casa, aproveite para preparar a água com sais de banho de sua preferência.

2. Hora de relaxar


Ligue a música e entre embaixo do chuveiro ou na banheira, procurando sentir a água cair sobre o corpo. Dois minutos são essenciais para começar a sentir os primeiros sinais de relaxamento.

3. Cuidados com o cabelo


Comece a sua sessão de spa caseiro aplicando o xampu ideal para o seu tipo de cabelo e em seguida, enxague bem os fios. Troque o condicionador por um creme de hidratação e faça uma massagem capilar suave usando as pontas dos dedos. Deixe o produto agir sobre os fios no tempo determinado da embalagem. Para não desperdiçar muita água, o tempo que estiver com a máscara nos fios é ideal para aplicar o quarto passo do banho de beleza.

4. Cuidados com o corpo e rosto


Os pés, mãos e o corpo devem receber massagens com sabonetes hidratantes, óleos de banho e cremes esfoliantes com buchas vegetais para remover as células mortas, ativar a circulação e hidratar o corpo. O rosto necessita de cuidados especiais. Aplique o creme esfoliante facial específico para o seu tipo de pele e faça movimentos suaves e circulares para a remoção de cravinhos e a renovação das células do rosto.

5. Sessão final


Após massagear, esfoliar e hidratar o corpo e os cabelos, chegou a hora de retirar a máscara capilar e toda a espuma do corpo. Para ativar a circulação e dar mais energia ao corpo, a dica é terminar com uma chuveirada de água fria, exceto se estiver muito frio.

Enxague o corpo todo e em seguida, seque-se levemente apenas enrolando a toalha sobre o corpo. Como a pele recebeu tratamentos de esfoliação, ela está muito sensível e esfregar a toalha pode agredir retirando sua proteção natural. Para finalizar o seu banho de beleza em casa, com a pele limpa e ainda úmida, aplique um creme hidratante por todo corpo massageando suavemente e um creme leave-in no cabelo, mas somente nas pontas dos fios.

Um comentário:

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...