quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Decoração Cottage

Olá, meninas! Bom dia pra vocês!
Primeira coisa antes de mais nada, quero parabenizar minha amiga do coração. Dani tirou carteira ontem!!!
Fiquei muuuuito feliz por você, amiga!
Ano que vem será eu se Deus quiser.

Também estamos com muitas saudades de todos ai. Ainda não desisti de encontrar vocês!!!
Há... agora que ja tem carta, é mais fácil ainda hein?
Beijos.

Segunda coisa que tenho pra dizer é que... eu tenho um armário  meio cottage na minha cozinha, dá pra acreditar? Mas esta precisando de uns retoques, é muito velhinho, tadinho.

Eu gosto de cores claras, devo pintar de branco mesmo, pois todos os armários são brancos. Mas ainda não decidi. O que vocês acham? Me dá uma idéia ai gente?

Cottage significa CASINHA DE CAMPO, a minha casa é. hehehehe
Mas que mulher romântica que não quer uma casinha estilo cottage? Afinal cottage é o estilo de decoração ideal pra nós.
Pensando nisso, resolvi ajudar quem quer ter uma cantinho, ou um armário, ou um cômodo da casa nesse estilo. Trazendo dicas pra isso acontecer o mais rápido possível, e ficar um charme a parte.


1 Coisa que não pode faltar-

 Vasos com flores
O estilo cottage, é muito romântico, e nada mais romantico que flores não é?

 2 Coisa que não pode faltar-

Tecidos florais
Pode ser na cortina, no fundo de um armário, na luminária, nas almofadas, no sofá...mas não pode faltar.

 3 coisa que não pode faltar-

Cama aconchegante ao extremo!!!
Com jogo de cama com cores claras, e muitas almofada e travesseiros fofinhos.


 4 coisa que não pode faltar-

Louças
Se sua decoração for na cozinha, não pode esquecer das louças. Com flores, ou brancas, bem delicadas. Porcelanas também entram nessa decoração.


Mas atenção!!!

Você pode fazer adaptações. Use a criatividade.
Se você não achou do jeito que queria, ou não pode comprar!!!
Pinte bolinhas, flores, pegue flores na árvore de casa mesmo, ou do vizinho. hehehe
Faça decoupagem,  não tem máquina de costura como eu? Costure a mão mesmo. Não tem vaso de flor bonito? Use o vidro de azeitonas, ou uma garrafa de vinho ou de cerveja long neck. Não pode comprar uma cortina linda? Compre o tecido florar da promoção e costure. Faça a cortina, a colcha de cama, as almofadas, troque o estofado da cadeira, tudo. O que vale é  viver em um ambiente harmonioso e de muito amor.

As vezes vemos na internet, quartos maravilhosos, ambientes charmosos e lindos de morrer. Mas pra colocar isso em prática na nossa casa fica caro. Então desistimos, ou só ficamos sonhando em um dia ter um  desse ou daquele.
Descobri, que fazer adaptações é muito bom. E evita de nos deixar frustrada. hehehe

E você? Já fez alguma adaptação na sua casa, e evitou de comprar algum objeto de decoração?
Me manda a foto? Quero mostrar pra todo mundo ver, pode ser?

beijos meninas. Adorooo vocês e obrigada pelo carinho de sempre.


7 comentários:

  1. Vanessa!
    Não aguentei quando vi esse post!!!!!
    Esses dias atrás estava contando pro meu marido que você falava muito que gostava do estilo vintage. Então comecei a pesquisar estilos de decoração e vi que me encontrei muito no cottage. Então disse: Vanessa vintage, Dani cottage rsrsrsrsr. Aí hoje entro no seu blog e disparei a rir!!!!!Mas te confesso que amo um estilo contemporâneo(amo inox!!!) Olha vou copiar o link que fala dos dois estilos ao mesmo tempo e você vai ver como sua pia cottage pode ficar um arraso!!!!!!! Beijos amiga!!!!!
    http://eudecoro.com/artigos/qual-seu-estilo-decoracao

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa

    Estou encantada com estas imagens.
    Venha participar do Super Sorteio de Aniversário do blog.

    Bjooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. oi vanessa,ahhh,eu amo o estilo cottage,queria muito decorar minha sala assim,mas maridinho é muito comtemporaneo.kkkkk.mas pelo menos consegui convence-lo a fazer nosso painel de tv com madeira de demolição,já é um bom começo,né?adorei o post.grande bj.

    ResponderExcluir
  4. Dani amigaaa!!!
    Amei o site...recomendo. Agora fiquei em dúvida. Meu estilo é vintage + cottage = vinttage

    hehehehe
    só se for... bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Seu estilo é BOM GOSTO!!!!! Você é demais moça! Te admiro muitoooo!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei minha cara... adoro flores... alias AMO FLORES, tenho uns 3 blazers floridos...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sei blog já sou seguidora rsrss!!!!!! ME conta uma coisa, onde vc conseguiu a foto dessas casinhas que fica abaixo do seu perfil? Beijos Simone www.sifazendoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e me deixe feliz!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...